segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Exfoliante corporal - Sim ou Não?!

É certo e sabido que a nossa pele, para além de ser necessário previna-la do sol etc, é também importante ter um tratamento de hidratação profunda, que deve ser feita regularmente.
A verdade é que sempre fiz esse processo, quer de protecção contra os raios solares, quer de hidratação. Para isso, sempre utilizei, protectores, e cremes/leites hidratantes. No entanto, há um mes ou dois para cá, e também devido às regulares idas à praia, ao sol constante, ao mar salgado.. a minha pele do corpo ficou extremamente seca. Por mais que aplicasse hidratantes, nada parecia suficiente... pois 30m após aplicar o creme, a minha pele voltava ao estado anterior - pele seca, pernas completamente brancas. Tudo isto causava um pouco de desconforto, quando queria usar saias/vestidos ou calções...
Foi ai que decidi experimentar um exfoliante corporal (pois até a data nunca tinha usado) e seguidamente a este processo aplicar o creme hidrantante.
Ao contrario do que eu pensava, o exfoliante ajudou e muito .... O que o exfoliante faz, é acelarar o processo de renovação celular, removendo então as células mortas das camadas superficiais da pele... Isto permite que o hidrante usado a seguir consiga penetrar na pele, agora, limpa, e dure muito mais. O exfoliante ajuda ainda a tornar a pele mais fina e muito mais luminosa.
O exfoliante utilizado por mim foi:


Grace Cole - Coco e Limão.
Cheira deliciosamente beem e custou apenas 3.99. Aseguir uso o hidratante de morango e leite do boticario que já falei no blog.

E voces, usam exfoliantes corporais? 



25 comentários:

  1. Eu uso exfoliante todas as semanas e adoro :D

    Beijinhos e boa semana :D

    ResponderEliminar
  2. Normalmente não uso no verão (apesar de dever fazê-lo) :p

    ResponderEliminar
  3. Neste momento ando a usar um da Oriflame, e gosto bastante. Costumo ter sempre um exfoliante, mas na verdade uso muito mais no Inverno, fico com a pele mais seca e mais áspera e noto que me faz mais efeito nos meses frios do que nos meses quentes...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. eu uso, e deve-se usar para ajudar a tirar as "peles" mortas do corpo..estou a usar o da yves rocher :p

    ResponderEliminar
  5. Eu uso o de gengibre da The Body Shop. Gosto imenso...

    ResponderEliminar
  6. Depois mostra, adoooooro material de escritório *.*

    Adoro esfoliantes! Vou agora mandar vir uns da Avon que cheiram soberbamente bem :)

    ResponderEliminar
  7. ahahahah :)
    este exfoliante tem tão bom aspecto xD

    ResponderEliminar
  8. eu uso um que me ofereceram da H&M :) é sempre bom!

    ResponderEliminar
  9. Uso sempre esfoliaste uma vez por semana...a pele fica maravilhosa:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Confesso que devia usar mais vezes , mas nem sempre tenho tempo.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  11. love this post and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    kisses
    http://francescagiusti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Eu uso um esfoliante facial e definitivamente noto a diferença cada vez que o uso :) Adoroo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. não uso, mas confesso que devia de usar. faz super bem à pele seca e evita que os pelos fiquem encravados!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu uso esfoliante facial e corporal, uma vez por semana.

    ResponderEliminar
  15. Gosto de coisas com cheirinha a cocô e deve de ser óptimo ...

    ResponderEliminar
  16. Por incrível que pareça hoje comprei um esfoliante!! Adoro o efeito, a pele fica muito mais preparada para receber o creme!! Fiquei com vontade de experimentar o teu, para a próxima já sei!! Beijinho

    wearasmile-lt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Não só uso exfoliante para a cara!!

    http://fashionandcoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro exfoliantes, ajudam imenso a pele :) Tenho que comprar um novo, esse parece muito bom, acho que vou experimentar *



    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Excelente preço esse exfoliante!

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Espero que voltem sempre :)